Cabra da Peste

segunda-feira, 15 de junho de 2009 comentários: 2



KABRA DA PESTE


Uma zabumba, um triângulo, uma sanfona e quatro irmãos. Dessa união surgiu uma banda que, podemos dizer, tem o forró no sangue.

É a Kbra da Peste, de Fortaleza.Os "cabras" são forrozeiros "desde criancinha", mas sempre ouviram um pouco de tudo: música clássica, MPB, rock, o que acabou influenciando o visual da banda.
O ritmo puxado pela sanfona, triângulo e zabumba faz o coração bater mais forte. “A maioria do pessoal gosta mais de rock, eu também gosto de rock, mas a minha preferência é o forró", disse Mateus Coutinho, vocalista.

No visual desses músicos, brinquinhos e piercings combinam com chapéu de vaqueiro. “A gente se identificou muito com esse estilo que a gente usa hoje em dia, até mesmo antes da gente ter o Kbra da Peste a gente ia nos forrós”, disse Jonathan Coutinho, 23 anos.

Jonathan, Tiago. Roberto e o caçula Mateus. Estes são os irmãos Kbras da Peste. “Kbra da Peste é porque no Ceará cabra da peste é cabra macho, cabra forrozeiro", disse Tiago Coutinho, zabumbeiro.

O gosto pela música está no sangue e começou cedo. “A partir dessa idade três, quatro anos, já dançavam, já pegavam uma guitarra pra tocar", disse o pai, Roberto Coutinho Xavier.

O mais interessante dessa história toda é que os filhos da dona Márcia e do seu Roberto sempre ouviram estilos bem variados de som: clássico, MPB, um pouco de rock. É claro que eles cresceram apaixonados por música, mas a surpresa veio quando tiveram que escolher um ritmo para tocar.

“Isso aconteceu quando o Roberto Júnior pediu que eu comprasse uma sanfona pra ele. Eu até me admirei, mas comprei uma sanfona e ele realmente toca muito bem, aprendeu a tocar sozinho e hoje forma o Kbra da Peste pra nossa alegria", disse Márcia Oliveira Coutinho.

Em casa, basta o primeiro acorde para os pais caírem no forró! A família ganhou um reforço. Além de parceiro, o compositor virou um tipo de irmão musical. É a união da experiência com a energia dos meninos Kbras da Peste. “Antigamente pra tocar sanfona tinha que ser velho e feio, hoje não, esse negócio mudou, a sanfona já está tendo um pouco mais de respeito", disse Dorgival Dantas, cantor e compositor.

Por onde passa, arrasta a rapaziada!

kbra da peste no youtube:

01 – sou solteirão : http://www.youtube.com/watch?v=_kei1yP_tA8
02 – adultério : http://www.youtube.com/watch?v=qhgAcg5mJlg
03 – a nossa história : http://www.youtube.com/watch?v=A6vTv6Y-Mm0

comentários: 2

Anônimo :

legal essa banda
alto astral

ow kukukaia réi doido

Anônimo :

Adorei o forró, eles são d+... Em Mauriti- Ce eles deram um show.
Espero que voltem logo, e sem contar que eles são lindos, principalmente o baterista .
Boa sorte a todos. Desejo-lhes muito sucesso e tudo de bom.

Postar um comentário

Faça um Comentário